o Agosto Lilás defende a importância da conscientização da sociedade através da informação, além de ações sociais de combate à violência contra a mulher. Com este intuito em vista a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou um bate papo com a temática “Violência doméstica, o silêncio mata”, nesta sexta-feira (25), às 08h no Espaço de Convivência Ilda Tomázia de Paula, em Inocência.
Por se tratar de um tema tão amplo e delicado, a Secretaria convidou a Drª Rozana de Oliveira Gomes Assunção (graduada em direito e pós graduada em direito das mulheres) e o Dr. Alcir Martins de Assunção (graduado em direito e pós graduado em direito de famílias e sucessões), ambos de Três Lagoas, para enriquecerem a ação com seus conhecimentos sobre a temática.
A cerimônia de abertura foi realizada pela equipe de Assistência Social do Município, que envolve a Secretaria, o CREA e o CRAS. E após os pronunciamento da Secretária, Helen Costa, e da Gerente do CREAS, Bruna Frota, a Professora de dança Fábia Maciel, realizou uma performance artística, que retratou a violência contra mulher e o empoderamento feminino.
Os convidados trataram de questões essenciais, como os canais de denúncias, direitos das mulheres, empoderamento, machismo estrutural, e feminismo, que nas próprias palavras da Drª: “feminismo não é o contrário de machismo, é a luta para que as mulheres tenham igualdade de direitos”.
Dentre os participantes também estiveram o 1º tenente Marcelo Maia, representando a Polícia Militar, e a Advogada e Escrivã, Rejane Lopes, representando a Polícia Civil.
A equipe da Secretaria de Assistência Social promoveu um lindo café-da-manhã para os presentes, e a ação foi encerrada com a entrega de presente, que foram kits de cosméticos, presenteados pelos convidados.