Riedel vai à Assembleia explicar financiamento de R$ 2,3 bilhões

O governador Eduardo Riedel (PSDB) se reunirá com deputados estaduais nesta quarta-feira (30) para explicar financiamento de R$ 2,3 bilhões no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para obras em Mato Grosso do Sul.

O governador compareceria nesta terça, mas adiou por conta de um compromisso em Brasília. O governo pedirá votação em regime de urgência para garantir celeridade, já que o BNDES sinalizou positivo para aprovação. Por conta da reunião, a sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação será realizada na quinta-feira.

A reportagem apurou que o valor será investido em estradas do Estado, sendo 11 obras de pavimentação, cinco de requalificação de vias e outra parte para monitoramento estratégico das rodovias e melhoria da gestão do setor de transporte.

Entre as obras de pavimentação, destaque para a MS-134, denominada Luke Abe, que liga a BR-267 (próximo à Casa Verde) ao entroncamento da MS-040 (próximo à Santa Rita do Pardo).

O governo também vai investir na requalificação da MS-276, entre o Distrito de Indápolis, em Dourados, e o Município de Deodápolis, no chamado Vale do Ivinhema.  Esta estrada liga, praticamente em linha reta, Dourados e Nova Andradina.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também