Riedel avalia estragos e sinaliza envio de recursos para Corumbá

O governador Eduardo Riedel visitou a cidade de Corumbá nesta sexta-feira (15) e vistoriou alguns pontos mais afetados pela forte tempestade que aconteceu na última terça-feira (12). Um dos locais visitados foi a escola onde o teto da quadra desabou e matou Matheus Souza Marques, de 7 anos.

O chefe do executivo estadual já sinalizou o envio de recursos para ajudar na reconstrução de casas e os locais devastados, iniciando o processo de recuperação da cidade. 

“O grande prejuízo é a dor pela perda do Matheus, porque afeta a vida de uma família de maneira irreparável. Tudo que é material a gente restabelece, se une, compra, constrói, faz, isso não é problema. O maior sentimento, desde o início quando eu soube, é perda da vida do Matheus”, disse o governador.

Segundo a Defesa Civil de Corumbá, pelo menos 280 casas foram atingidas de alguma forma, além de 11 mil pessoas, direta ou indiretamente, que sofreram com o desastre natural.

Riedel passou pela escola onde aconteceu a tragédia, visitou o residencial que foi mais atingido pelas chuvas e ventos, passando também por bairros e ruas que ficaram com cenário de destruição após a tempestade.

“Desde que ocorreu o fato, no mesmo dia e imediatamente, o Estado já estava mobilizado para reestabelecer a estrutura da cidade. Agora estamos discutindo a reconstrução das casas”. 

A vistoria nos locais também foi acompanhada pelos secretários Eduardo Rocha (Casa Civil), Héio Peluffo (Seilog) e o prefeito Marcelo Iunes.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também