O ex-deputado estadual Marçal Filho (PP) está com os dias contados para retornar ao PSDB. Com sinal verde do diretório estadual do partido para o retorno, ele já tem reunião marcada para decidir a volta e, consequentemente, a candidatura à Prefeitura de Dourados.
A reportagem apurou que Marçal Filho se reunirá com Sérgio de Paula, um dos líderes da articulação política do PSDB em Mato Grosso do Sul, para definir o retorno e candidatura em Dourados.
A reunião aconteceria na semana passada, quando Sérgio de Paula foi pessoalmente ao Município para acalmar os ânimos e tentar um consenso para a presidência do diretório municipal. Todavia, Marçal estava viajando e o encontro foi adiado.
Marçal aparece como líder em pesquisa interna encomendada pelo PSDB e pode ser o candidato do partido em Dourados, deixando para trás os deputados Geraldo Resende, Lia Nogueira e Zé Teixeira, que lançaram pré-candidatura.
Zé Teixeira é o responsável pelo convite para o retorno de Marçal Filho e chegou a consultar o diretório estadual se havia restrições. Ele pretende concorrer à presidência do diretório municipal, mas tem como entrave o deputado Geraldo Resende, que não quer pré-candidatos a prefeito na presidência do diretório.
Geraldo também é contra o retorno de Marçal Filho porque entende que o partido já tem três pré-candidatos (ele, Lia e Zé Teixeira). Ele chegou a falar em sabatina caso Marçal queira de fato retornar.
O diretório estadual do PSDB já avisou que não vai permitir disputa no diretório municipal e prometeu intervenção e chapa provisória caso não cheguem a um consenso.
Foto: Divulgação/Assembleia