Professor Juari une esforços para garantir vagas, em 2024, para as crianças na Capital

Na última terça-feira (17), o professor vereador Juari, juntamente com a defensora Débora Paulino, que coordena o Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (NUDECA), e os representantes da Secretaria de Educação (SED), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) se reuniram para tratar das vagas para a Educação Infantil em 2024.

Atualmente, somam-se 9 mil crianças de 0 a 3 anos de idade fora da escola, em Campo Grande-MS, conforme dados divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE).

“Nenhuma criança deve ficar fora da escola. Esse é o nosso empenho e mediremos esforços para que haja estrutura suficiente para acolher nossos pequenos com dignidade e segurança”, destacou o professor.

A reunião foi ao encontro da dedicação do Vereador e Presidente da Comissão de Educação e Desporto da Casa de Leis, professor Juari em unir esforços para a construção do Plano Municipal da Primeira Infância na Capital.

“As crianças precisam estar dentro das escolas, essa é uma fase crucial para o desenvolvimento do ser humano. O cenário que buscamos é de uma cidade que assume a responsabilidade pelo desenvolvimento integral das crianças, desde a oferta de vagas até os cuidados que transcendem a esfera familiar”, disse o vereador Juari.

No mês passado, o professor Juari foi o proponente da Audiência Pública: A infância que queremos em Campo Grande: perspectivas e desafios na elaboração do Plano Municipal” que teve como objetivo discutir e propor que se cumpra a Lei nº 13.257/16, sobre o Marco Legal da Primeira Infância, dispondo de políticas públicas voltadas para os primeiros seis anos de vida da criança.

Laila Carrie
Assessoria de imprensa do Vereador

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também