Polícia Federal treina mulheres para se defenderem de agressores

Nos dias 29 e 30 de agosto, a Polícia Federal em Mato Grosso do Sul promoveu o Treinamento Continuado de Autodefesa para Mulheres, ação que fez parte da campanha “Agosto Lilás”, dedicada ao enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O curso, que foi realizado em Campo Grande, tem base pedagógica e doutrinária da Academia Nacional de Polícia, que avalisa o evento.

“As participantes aprenderam e treinaram exautivamente as chamadas “condutas preventivas contra agressões”, como deslocamento em base de luta, bloqueios, socos, técnicas de desvencilhamento, defesa contra puxão de cabelo, movimentos de ataque com bastão, defesa contra esganadura e contra gravata pelas costas, contragolpes e golpes contundentes”, informou a PF.

Participaram da ação educacional 157 mulheres, sendo parte delas da própria Polícia Federal, e as demais servidoras da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen/MS), Corpo de Bombeiros Militar/MS, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Exército Brasilieiro, Força Aérea Guarda Municipal de Campo Grande, Polícia Civil/MS, Polícia Militar/MS e Polícia Rodoviária Federal.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também