Parceria do Estado com a Prefeitura da Capital, obras de reordenamento da Avenida Três Barras estão praticamente prontas

DIÁRIO MS NEWS

Com investimento total de R$ 3,3 milhões, fruto da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Campo Grande, as obras para o reordenamento viário da Avenida Três Barras estão praticamente concluídas. De acordo com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, o objetivo é garantir maior fluidez para o trânsito e segurança aos pedestres que circulam pela região.

Para que os impactos causados pelas intervenções fossem minimizados, garantindo fluidez e opções aos usuários da via, a Rua Manoel da Nóbrega (paralela à Avenida Três Barras) e Rua Miguel Sutil (transversal à Avenida Três Barras), que também estão inclusas nas obras de readequação, já receberam a drenagem e pavimentação asfáltica, agora seguem os trabalhos de implantação do meio fio.

A readequação consiste em retirar a rotatória, instalar dois conjuntos semafóricos com 20 porta focos e a adoção de mão única na quadra da Ruas Domingo Jorge Velho e Rua Miguel Sutil.

Aprovação

“Nós que acompanhamos diariamente a rotina do trânsito intenso aqui, sentimos ainda mais com o aumento na quantidade de carros nas ruas, principalmente em horários de pico. Estamos muito felizes em ver o início dos trabalhos e ansiosos para ver o reordenamento colocado em prática”, disse Junior Paiva, morador da região.

Já a cozinheira Glaucia Rodrigues, de 47 anos, está com boas expectativas para os pedestres. “Vai melhorar porque o trânsito é muito ruim às 18 horas, tem muito acidente, é impossível passar com o carro. Até para os pedestres vai melhorar, porque vai ter sinal e é ruim para atravessar”, relatou.

O empresário Marlim Silvério, 58 anos, reforçou que a obra era muito esperada e lembrou que quase foi atropelado em uma das tentativas de atravessar a rua. “O carro entrou sem dar sinal, nem nada. Como agora vai ter sinaleiro, vai diminuir a chance de atropelamento”, comentou.

Para o mecânico Manoel Correia, de 60 anos, a existência da rotatória dificultava o trânsito, pois formava fila de carros. “Vai melhorar. Aqui era muita fila de carro e era muito transtorno. Tinha que dar a volta lá por cima, porque aqui não dá para passar às 7 horas”, recordou.

Mais fluidez

Sem a rotatória e com a construção de canteiros onde serão instalados os semáforos, acaba o estreitamento da Avenida Três Barras nesse trecho, que passará a ter duas pistas de rolamento. Atualmente, como a preferência é para quem está fazendo a rotatória, se formam filas dos veículos que vão em direção à região do Bairro Rita Vieira ou daqueles que vão para a região do Bairro Tiradentes, pela Rua José Nogueira Vieira.

Com a mudança, o tráfego se tornará mais fluido e o tempo do deslocamento reduzido. O condutor oriundo da região do Jardim Itamaracá e Rita Vieira que se deslocar no sentido Bairro – Centro poderá seguir pela Avenida Três Barras normalmente, com o tráfego regulado por semáforo.

Outra alteração prevista é para quem vem do Bairro Vilas Boas, pela Rua Domingo Jorge Velho, que passará a ser mão única na última quadra. O condutor não conseguirá entrar diretamente na Avenida Três Barras, tendo que entrar à direita na Manoel da Nóbrega e depois à esquerda na Miguel Sutil, que também será mão única, em direção à Avenida Três Barras, onde também haverá semáforo.

O trecho da Avenida Três Barras entre a rua Fernão Dias e Felipe Camarão já foi liberado para os condutores que precisam trafegar pela região, enquanto os trechos das Ruas Domingos Jorge Velho entre a Avenida Manoel da Nóbrega e Avenida Três Barras; a José Nogueira Vieira entre a Avenida Três Barras e Assef Buainain; a Rua Marquês de Lavradio entre a Rua Final e Avenida Três Barras, continuam interditadas para o reordenamento da rotatória.

Na parte de sinalização, já foi realizado a implantação dos eletrodutos e caixas de distribuição para que sejam instaladas as colunas dos conjuntos semafóricos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também