Novo portfólio com apenas 3 planos busca foco na simplicidade; Companhia apresenta novo aplicativo Nio, que reúne diversas funcionalidades em um só canal para uma experiência fluida e intuitiva
São Paulo, 22 de maio de 2025 – A Nio, nova empresa de tecnologia que fornece soluções de internet fibra para residências e pequenas e médias empresas (PMEs), inicia sua operação comercial com o lançamento do novo portfólio de serviços de internet com foco na experiência digital dos clientes. Com a mensagem “Internet Nova, Você Leve”, a empresa aposta em uma nova forma do cliente se relacionar com a internet, mais leve e descomplicada.
A Nio chega com uma proposta de atuação que tem como essência colocar o cliente no centro de tudo. A empresa tem como pilares do negócio a tecnologia e a inteligência de dados para antecipar problemas e oferecer uma experiência diferenciada para os clientes.
“Chegamos para inovar no mercado de internet fibra. Na Nio, os clientes terão a oportunidade de se relacionarem de uma forma diferente e ir além da simples entrega de velocidade na sua conexão. Queremos oferecer uma relação mais justa, próxima, transparente e confiável, sem promessas que não podem ser cumpridas. Queremos resolver e facilitar a vida do nosso cliente e nosso novo portfólio é apenas o início dessa nossa proposta”, afirma Marcio Fabbris, CEO da Nio.
O novo portfolio é simples. São apenas três planos para o cliente escolher com facilidade, de acordo com as suas necessidades de uso. Todos os três novos planos contam com preços fixos, ou seja, um valor sem reajuste até janeiro de 2028.
A jornada do cliente também foi simplificada com o novo aplicativo da Nio, o app Nio, que integra diversas funcionalidades como segunda via de contas, migração de planos, suporte técnico e atendimento em única plataforma digital. Ele estará disponível nos próximos dias para clientes da base atual e novos, por meio da Apple Store e Google Store.
As primeiras iniciativas para melhorar a atenção aos clientes também começaram a ser implementadas. Além do novo App Nio, simples e intuitivo, a empresa lançou também o seu website (niointernet.com.br), novos Bots no Whatsapp para atendimento e vendas e números gratuitos para atendimento ao cliente. Além disso, a empresa reforçou investimentos no atendimento telefônico que já iniciou a simplificação de processos para empoderar a linha de frente na resolução mais rápida e menos burocrática de demandas dos clientes.
A empresa apresentará a sua marca e novos serviços oficialmente ao mercado por meio de uma campanha de mídia com o conceito “Internet nova, você leve” em TV aberta, digital e OOH (Out of Home) nas principais cidades do país onde tem operação.
Planos simplificados e com preço fixo até janeiro de 2028
São três planos de internet fibra para residências e PMEs (Pequenas e Médias Empresas), pensados para as necessidades de diferentes perfis de consumo. Todos esses planos contam com Price Lock, ou seja, o preço é fixo e não muda até janeiro de 2028. São eles:
- Nio Fibra Essencial – 500 Mega com roteador Wi-Fi 5. R$ 100/mês.
- Indicado para uso cotidiano, com navegação e streaming em dispositivos diversos.
- Nio Fibra Super – 700 Mega com roteador Wi-Fi 6. R$ 130/mês.
- Indicado para quem trabalha de casa, faz videoconferências e consome streaming em dispositivos simultâneos.
- Inclui 12 meses de Globoplay por nossa conta.
- Nio Fibra Ultra – 1 Giga com roteador Wi-Fi 6 além de 1 ponto adicional Mesh. R$ 160/mês.
- É a experiência da internet em todos os cantos da casa, com cobertura ampliada e conexão estável em múltiplos dispositivos.
- Inclui 12 meses de Globoplay por nossa conta.
Em todos os casos, clientes que optarem por pagamento no cartão de crédito terão R$10 de desconto mensal. O novo portfólio já está disponível para novos clientes e para a atual base que poderá migrar voluntariamente para as novas ofertas através do website da Nio, www.niointernet.com.br.
Campanha Internet Nova, Você leve
A campanha oficial de lançamento da marca estreará em junho e vai contemplar canais digitais, TV aberta, mídia exterior (OOH) e ações de trade nas principais cidades em todos os estados do Brasil onde temos presença. Serão mais de 3 mil pontos de mídia entre elevadores, bancas de jornal, outdoors, pontos de ônibus e relógios de rua.
“Pensamos nessa campanha para ser leve, descomplicada como nossa marca. Temos o propósito de impulsionar a vida das pessoas de forma simples e com transparência. De fazer diferente com qualidade e assim, estarmos sempre próximos de nossos clientes para mudar o senso comum e o conformismo que sentimos hoje na relação deles com a internet”, completa Bruno Chamas, diretor de Marca e Comunicação.
Base de clientes adquirida
A Nio nasceu da aquisição da base de clientes cerca de 4 milhões de clientes da antiga Oi Fibra, que foi concluída em março deste ano. Desde então a Nio vem construindo os alicerces da nova empresa. Os clientes da antiga Oi Fibra poderão migrar voluntariamente para as novas ofertas da Nio através do website da Nio, www.niointernet.com.br.
A empresa também apresenta novos canais de atendimento: 0800 001 1000, Whatsapp 21 3605 1000, além do app Nio, disponíveis para a atual base de clientes. Os canais de atendimento da antiga Oi Fibra seguem ainda operando normalmente neste momento de transição.
Sobre a Nio
A Nio é a nova empresa de tecnologia que fornece soluções de internet fibra para clientes residenciais e PMEs (Pequenas e Médias Empresas). Ela surge após a aquisição de cerca de 4 milhões de clientes da Oi Fibra em todas as regiões do país. A empresa chega para transformar o mercado de internet com o propósito de agregar tecnologia às necessidades do consumidor, além de expandir o portfólio de serviços digitais aliado a um atendimento em que o cliente é o centro da sua existência. A Nio tem como principal acionista os fundos geridos pelo BTG Pactual.