O ex-deputado estadual Marçal Filho (PP) vai se filiar ao PSDB. Após receber sinal verde do presidente estadual do partido, Reinaldo Azambuja, para o retorno, o ex-deputado decidiu voltar ao ninho tucano.
Com o sim de Reinaldo, Marçal agora tenta convencer lideranças tucanas a apoiarem seu projeto. Nesta sexta-feira, se reuniu com a também pré-candidata do PSDB, Lia Nogueira, para falar sobre a eleição.
Na conversa, Marçal confirmou que vai para o PSDB para concorrer à prefeitura, sem possibilidade de desistência, já que está sem mandato e não quer esperar mais três anos para disputar a eleição.
Marçal deu o primeiro passo para o retorno ao PSDB ao convencer o deputado Zé Teixeira (PSDB) a lhe apoiar. Foi Zé Teixeira quem convenceu a cúpula tucana a aceitá-lo.
O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) foi o único a rejeitar a volta de Marçal, pedindo até sabatina. Entretanto, Marcal também pretende convencê-lo a apoiar sua candidatura. Eles já tiveram uma primeira conversa e podem voltar a se encontrar para acertar outros detalhes.