Feira de adoção terá 60 animais à espera de um lar neste domingo

Feira de adoção de animais ocorre neste domingo (10), das 9h às 13h, na Praça Bolívia, localizada na rua Aníbal de Mendonça, Bairro Coophafé, em Campo Grande.

São 60 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, filhotes, de até cinco meses de vida.

Os animais estão vacinados, vermifugados e terão a castração garantida, sem custo, em uma das clínicas conveniadas da Subsecretaria de Bem-Estar Animal (SUBEA).

Gatinho disponível para adoção

Interessados em adotar um animal devem apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

A realização é da Subsecretaria de Bem-Estar Animal (SUBEA), por meio da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG).

O objetivo é encontrar um novo lar para animais que foram resgatados em situação de abandono e maus-tratos.

Vale ressaltar que a prefeitura promove feiras de adoção de animais pelo menos uma vez por mês.

A adoção também ocorre de maneira permanente, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na avenida Senador Filinto Muller, número 1.601, vila Ipiranga, em Campo Grande.

O CCZ funciona de segunda a sexta-feira das 17h às 19h30min e sábados, domingos e feriados das 14h às 19h.

PETS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

Feira de adoção de animais com necessidades especiais ocorrerá em 15 de setembro, sexta-feira, das 17h às 22h, no Shopping Campo Grande. Também haverá arrecadação de ração.

De acordo com o coordenador do grupo de apoio e proteção da causa animal, Bruno Nóbrega, 16 pets estarão disponíveis para adoção, sendo 12 cães e 4 gatos portadores de alguma necessidade especial, como cegueira, epilepsia, paraplegia, amputação e velhice. Os animais estão vacinados, vermifugados e castrados.

Metade da feira será on-line, ou seja, haverá telões com fotos e vídeos dos animais. Não são todos os animais que estarão à mostra no local, devido a dificuldade de locomoção dos pets.

SRD

Os cachorros vira-latas, também conhecidos como SRD (sem raça definida), são os pets mais comuns entre os adotados pelos brasileiros.

Espertos, agitados e cheios de amor, eles são muito carinhosos e fiéis aos seus tutores, presentes na maioria dos lares do país. O dia do cachorro vira-lata é celebrado, anualmente, em 31 de julho.

Porém, ainda estão entre os que mais sofrem abandono e maus-tratos.

Segundo censo realizado pelo CCZ, em 2021, a estimativa de animais em situação de abandono naquele ano, em Campo Grande, foi de aproximadamente 12.500.

NÚMEROS 

Censo canino e felino realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) aponta que existiam 287.768 animais de estimação, no ano de 2022, em Campo Grande, sendo 224.563 cães e 63.205 gatos. 

São 119.698 cadelas, 104.865 cachorros, ninhada de 3.330 filhotes caninos, 17.003 gatas, 35.246 gatos e ninhada de 2.561 filhotes felinos. 

O levantamento foi realizado em regiões urbanas e distritos da Capital. Os números foram divulgados no segundo semestre de 2022.

Operações afastam usuários de drogas da antiga rodoviária
Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também