Equilíbrio

Quantas vezes você parou para pensar qual é seria o significado de estar em equilíbrio? Ou melhor, de que forma você seria capaz de alcançá-lo.

Para que seja possível alcançar o equilíbrio é necessário que você faça a tríade esteja em harmonia (espírito, corpo e mente) e se alguém tentar vender a ideia da receita perfeita repense se realmente faz sentido.

Uma coisa que deve ter em mente é que tudo que vem fácil, vai da mesma forma, pois se analisar friamente é bem provável que custe algo muito caro a você. Pense: Estou disposto a “pagar o preço” a qualquer custo? O que será que isso vai me custar? Minha paz? Minha saúde? Minha sanidade? Minha liberdade? Minha família? Minha vida?

Quantas vezes você buscou incansavelmente pelo equilíbrio?

Será mesmo que buscou no lugar certo ou simplesmente quis que alguém te desse essa sensação? 

Pois bem, para encontrar o equilíbrio trata-se de uma viagem incrivelmente interna, isso  mesmo, nada de fugir por meio de uso de coisas que poderiam entorpecer seus sentidos e sucumbir aos prazeres temporários. Essas coisas, nada mais são do que distrações que fazem com que se afaste daquilo que merece.

De que forma você alimenta o seu espírito? Você o fortalece ou o enfraquece? Está rodeado de pessoas que possuem bons hábitos? Poderia me questionar, mas o que o outro interfere na minha vida? Então, vai chegar um ponto em que você estará fazendo o mesmo que eles, ainda mais quando a vontade de pertencer a um lugar a qualquer custo fala mais alto do que você realmente acredita e quer para si.

Isso não quer dizer que seja uma regra, mas ao levar em conta os estudiosos da área comportamental no qual diz: você é resultado da convivência das pessoas mais próximas. Dito isso, atente-se com quem compartilha a sua vida.

Quantas vezes você acreditou que continuar caminhando da mesma forma poderia te trazer resultados diferentes não é mesmo, mas na verdade continua levando ao meu lugar consequentemente o ciclo sempre se repete. Então, quando você começa a enxergar que a busca do equilíbrio é olhar para si, rever de verdade tudo aquilo que você aceita mesmo sabendo que te faz mal. 

A partir do momento em que você realmente enxerga que deve tirar de sua vida tudo aquilo que te causa dor física, mental, as coisas vão fluir de uma forma totalmente diferente e com certa leveza.

Nada que tire sua paz vale a pena, bem como aquilo que causa insegurança e te faz ficar doente. A vida é curta demais para se sujeitar as coisas e as pessoas que querem apenas o que melhor se pode oferecer, mas nada a retribuir.

Karol Costa

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também