Neste domingo (10), o cantor Rubel vai realizar show gratuito em Campo Grande, no Parque das Nações Indígenas, com apresentações que começam a partir das 15h.
O evento faz parte do projeto MS ao Vivo e, neste dia, contará também com atrações regionais, com apresentações de Forró Ipê de Serra e de Tehnofighters.
O MS ao Vivo é uma realização do Governo do Mato Grosso do Sul, Fundação de Cultura e Sesc MS, com apoio de 067 vinhos e Coco Bambu Campo Grande.
Entre as atrações que já ocorreram no MS ao Vivo está a dupla Ana Vitória, enquanto em novembro, o projeto traz show de Criole ao Parque das Nações Indígenas.
Rubel
Atração principal da noite, Rubel dá um passo em direção a um caminho mais brasileiro e mais popular em seu álbum “As Palavras Vol. 1 & 2”, disco duplo, de 20 faixas, que é uma tentativa de registrar o sentimento de viver no Brasil durante os últimos anos.
Para isso, o cantor e compositor se apoiou no diálogo com diferentes vertentes da música brasileira e seus principais expoentes: Milton Nascimento, Gabriel do Borel, Liniker, Luedji Luna, BK, Bala Desejo, Tim Bernardes, Xande de Pilares, Mestrinho e MC Carol.
O resultado é uma fusão ao mesmo tempo popular e experimental de Funk, Forró, Pagode, Samba, Hip Hop e MPB.
“´As Palavras´ partiu de uma extensa pesquisa, que durou quatro anos, de imersão na literatura brasileira e da história do cancioneiro brasileiro”, conta Rubel..
Depois de transitar pelo folk em seu primeiro trabalho (Pearl, 2013) e de se aventurar por uma mistura entre MPB e Hip Hop em seu segundo disco (Casas, 2018) – que contém parcerias com Emicida e Rincon Sapiência – Rubel lança um disco que transita o tempo todo por extremos. Amor e desamor, violência e esperança, alegria e melancolia.
Technofighters
Abrindo os shows, sobe ao palco Technofighters, formado pelos DJs André Garde e Renato Tuluxx.
André Garde, com 18 anos de carreira, acredita que somente encontramos o verdadeiro sentido da música eletrônica quando nos deparamos com nosso eu. Podendo, assim, evoluir e interpretá-la. Tal pensamento traz características peculiares em suas construções, no entanto, proporcionando sempre novas experiências.
“Tuluxx” é nascido em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Foi residente do Club pelos 5 primeiros anos de vida dele. Era o mascote dos DJS residentes já que só tinha 16 anos quando ganhou a residência à convite do Renato Ratier.
Com uma abordagem musical que transcende rótulos, o artista constrói fusões sonoras envolventes que vão do Deep ao Techno de forma elegante e quase imperceptível.
Forró Ipê de Serra
Forró Ipê de Serra foi criado em janeiro de 2023, em Campo Grande/MS e vem conquistando desde então a admiração de vários forrozeiros amantes do pé de serra.
Composto pelos músicos Alli (voz e violão), Rafael Bahia (voz e percussão), Janison Barbosa (sanfona) e Juninho (zabumba), o quarteto vem se apresentando semanalmente em diversos bares da capital.
A união de Rafael Bahia e Juninho (ex-integrantes do Forrózen, Alli (MPB MS/SP) e Janison Barbosa (Forró BA/SP), faz com que o grupo apresente uma mistura dos ritmos nordestinos como o forró, xote e baião, com versões dos clássicos da MPB.