Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 2, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou indicação solicitando a implantação de uma unidade regional do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) em Nova Andradina para atender os municípios do Vale do Ivinhema. A demanda foi encaminhada ao governador Eduardo Corrêa Riedel, ao secretário de estado do meio ambiente, desenvolvimento, ciência, tecnologia e inovação, Jaime Elias Verruck, e ao diretor-presidente do Imasul, André Borges.
Conforme solicitação feita por cidadãos nova-andradinenses, usuários do serviço do Instituto, a instalação de uma unidade do Imasul em Nova Andradina vai agilizar os processos de licenciamento, fiscalização, monitoramento dos recursos naturais, apoio técnico e educação ambiental na região do Vale do Ivinhema.
“A proposta se justifica pela importância estratégica da região, pela expansão dos setores agroindustriais e pela presença de ecossistemas sensíveis, o que fortaleceria as políticas públicas de conservação da biodiversidade e dos recursos hídricos regionais”, destacou Hashioka em sua justificativa.