De 37 prefeitos que elegeu em 2020, PSDB agora contabiliza 46

Azambuja e Sérgio ressaltam força do programa e credibilidade do partido nos 79 municípios Em 2020, os eleitores que foram às urnas nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul deram ao PSDB o maior número de prefeitos: 37. Agora, a pouco mais de um ano das próximas eleições, o partido já está no comando político-administrativo de 46 prefeituras. Hoje, o PSDB-MS tem 243 vereadores, 42 prefeitos, 16 vice-prefeitos, seis deputados estaduais, três federais e o governador Eduardo Riedel.

As mais recentes aquisições são os prefeitos Gilson Cruz, de Juti; Donizete Viaro, de Paranhos; Maycol Queiroz, de Paranaíba; e Gerolina Alves, de Água Clara. As filiações incluem ainda nomes importantes e com grande inserção popular, como é o caso do professor Lúcio, liderança de Douradina.

ALICERCES A hegemonia tucana tem como alicerce fatores efetivos de liderança, organização e competência de gestão, espelhados sobretudo na competência política do ex-governador Reinaldo Azambuja. O olhar antenado de Sérgio de Paula, um qualificado articulador partidário, e o prestígio do governador Eduardo Riedel completam a base principal em que se processa o avanço do PSDB no Estado.

Segundo Azambuja, as novas filiações mostram que os tucanos estão no caminho certo. Ele cita a prefeita Gerolina, que está de volta ao ninho, e destaca os gestores Donizete, Gilson e Maycol e o professo Lúcio: “Trazem um novo fôlego para o partido, fortalecem nossos projetos”, afirma. Sérgio de Paula completa: “Temos um bom programa e nossos gestores têm todo o apoio para executá-los. Isto explica nosso crescimento”.

As filiações se iniciarão na tarde de quinta-feira, 31, em Douradina, e à noite em Juti. Na sexta-feira, 1º, será a vez da assinatura da ficha tucana pelas lideranças de Paranhos e Paranaíba, às 10h e 19h, respectivamente. A filiação em Água Clara será no sábado.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também