Com 31 anos, morre o cão mais velho do mundo

Bobi bateu recorde no Guinness World Records e reuniu 100 pessoas em seu último aniversário

A estimativa de vida de um cachorro “normal” de grande porte é de até 10 anos e de um cachorro de pequeno porte chega até 18 anos. Mas o cachorro Bobi da raça Rafeiro do Alentejo, superou todas as expectativas sobre vida longa canina e viveu por 31 anos e 165 dias, segundo os registros do Guinness World Records desta segunda-feira (23).

Em fevereiro deste ano, ele foi declarado o cão mais velho do mundo. A raça de Bobi, é tradicionalmente utilizada como cão de guarda de rebanhos bovinos, com estimativa de vida entre 12 e 14 anos. Morador de uma aldeia de Portugal, Bobi levava uma vida aventureira, comia “comida de gente” e tinha uma vida tranquila, já que de acordo com seu dono Leonel Costa, nunca usou coleira ou ficou amarrado.

A linhagem de Bobi revela que ele teve a quem ‘puxar’, já que sua mãe também viveu por 31 anos, segundo o dono do Bobi. Mesmo na velhice, com pelos ralos e visão danificada, Bobi ainda adorava fazer caminhadas e tudo indica que ele gostava de socializar, já que em sua festa de 31 anos reuniu cerca de 100 pessoas e um cardápio com dieta especial para ele.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também