Rose Modesto, superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, ex-deputada Federal e presidente estadual do União Brasil, fez um “gol de placa” com a realização da “Caravana da Sudeco” em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
“Rose Modesto fez um golaço em trazer de uma só vez para Campo Grande quatro ministros para o lançamento da Caravana. Ela reuniu o ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, o ministro do Turismo, Celso Sabino, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, todos trazendo recursos para Mato Grosso do Sul”, declarou o cientista político Antonio Ueno.
Ueno cita ainda como segunda bola dentro o fato de a titular da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) ter declarado publicamente que vai trabalhar pela reeleição do governador Eduardo Riedel (PSDB) em 2026. “Ela disse que apoiaria o Ridel e, dessa forma, se tornou muito forte na disputa para a Prefeitura de Campo Grande em 2024. Aí vai depender somente dela, pois terá de se afastar do comando da Sudeco para participar das eleições municipais. Ela está aparecendo muito bem nas pesquisas de intenções de votos na Capital, que é o seu reduto eleitoral”, lembrou.
Ele ainda completou que Rose Modesto é evangélica, camada da sociedade que já representa mais de 35% da população de Campo Grande, o irmão dela, o deputado estadual Professor Rinaldo (Podemos), também é muito forte na Capital, e é professora, uma categoria muito militante. “Enfim, a Rose está fazendo da Sudeco um grande canhão ao deixar de ser uma superintendente de gabinete e andar por Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e, principalmente, em Mato Grosso do Sul, procurando intermediar a liberação de recurso para vários segmentos da economia, desde micro e pequenos até os médios e grandes empresários do agronegócio, da indústria e do comércio”, argumentou.
Para Antonio Ueno, graças à Sudeco, Rose Modesto tem as portas abertas nas prefeituras, nas câmaras de vereadores, na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado. “Ela tem sido uma grande regente desses recursos do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para o Mato Grosso do Sul e, com isso, está beneficiando toda a sociedade sul-mato-grossense. A Rose está chamando a atenção de todo o segmento político, não só do Mato Grosso do Sul, mas das outras unidades federativas do Centro-Oeste, principalmente, em Brasília (DF)”, assegurou.
O cientista político garantiu que Rose Modesto vem crescendo cada vez mais a cada dia que passa. “Ela saiu da posição da candidata que perdeu a eleição para governadora nas eleições gerais de 2022 para a posição da política de Mato Grosso do Sul que mais subiu degraus, saiu maior para os próximos pleitos que termos em 2024 e 2026”, concluiu.