Brasileiros sentem mudança com inteligência artificial e empresa de MS adere tendência

O mundo tecnológico segue em constante evolução e não muito distante da nossa realidade, a Inteligência Artificial chegou para mudar o dia-a-dia de todas as pessoas. Os brasileiros, adeptos a constantes mudanças, já sentem o impacto da presença da nova tecnologia e cerca de 54% de pessoas mudaram suas rotinas.

A pesquisa foi realizada pela Hibou, que apontou que 87% dos brasileiros já ouviram falar da inteligência artificial, mas não manusearam ou tiveram seus dias impactados.

A IA está ligada a várias ferramentas, como assistentes virtuais conhecidos como ‘Siri’, ‘Alexa’ e até o tradicional Google Assistant. Redes sociais e streamings também aderem essa nova tecnologia, incluindo os chatbots e sistemas de atendimento ao cliente, entre outras.

Conforme a pesquisa, na Estônia, país considerado mais digital do mundo, o uso da inteligência artificial vai além dos momentos de lazer. Ela é utilizada em serviços públicos de diversas áreas, como saúde, educação e governança.

Seguindo essa tendência mundial, a Digix, empresa sul-mato-grossense, desenvolveu a sua própria inteligência artificial especializada para gestão pública. Conhecida como Dina, a inteligência artificial será capaz de analisar grandes volumes de dados e identificar padrões e tendências que não seriam facilmente detectáveis se fossem feitas de forma manual.

Na prática, a IA visualizará informações e, automaticamente, buscará padrões de sugestões com base nas demandas e interações já realizadas, automatizando tarefas rotineiras e permitindo que servidores públicos se concentrem em atividades mais estratégicas.

“A IA está desempenhando um papel fundamental na modernização da humanidade e na gestão pública ela não é apenas uma ferramenta tecnológica, é um meio para um fim maior: melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, assegurou Kleber Teixeira. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também