Celebrando 13 anos desde sua fundação, o Projeto Som e Vida conta com 200 alunos, dos 4 aos 18 anos, em suas aulas diárias. As aulas de música acontecem no período vespertino, com diversos instrumentos, como flauta, violino, violoncelo, saxofone, além de balé e outros.
Daniel Duarte, entrevistado do Jornal da Hora desta terça-feira (30), é o idealizador e presidente do programa. Ele conta que após ter sido curado de um problema nos rins iniciou o programa em sua casa, com 200 alunos. Antes aos sábados, as aulas hoje são realizadas de segunda a sexta-feira.
“Em 2007 eu fui praticamente desenganado pela medicina, Eu perdi um dos meus rins e o outro ia parar, mas eu não aceitei esse diagnóstico e pedi pra Deus me Deus, e se Ele me curasse eu ia doar um dia da minha vida pra fazer algo ao próximo. Deus me curou e nós estamos ali há treze anos, e o projeto tem mudado a vida de muitas, muitas crianças e adolescentes na nossa capital.”
O projeto já fez diversas apresentações e chegou a participar do desfile de 124 anos da capital. Além disso, os músicos irão se apresentar no final do ano em um espetáculo no Teatro Rubens Gil de Camilo, com expectativa de mil pessoas no público. Para 2024, o programa quer garantir mais 100 vagas, alcançando 300 crianças participantes, Daniel também tem o sonho de construir sua nova sede, com salas específicas para o balé e orquestra, e vários polos pela cidade
“Eu quero fazer um convite para ir lá conhecer, porque se você conhecer, você se apaixona. Então vão lá ir lá conhecer o nosso projeto, e se tornar um um parceiro ajudando o programa a crescer”, convocou o presidente.
Para mais informações, entre em contato (67) 99244-4011 ou (67) 99169-74890, ou no instagram @projsomevida. O projeto é endereçado na Av. Agripino Grieco, n° 556, núcleo Habitacional Universitário 2 – Cohab.