Com o slogan “Aceite o Desafio e vem pedalar com a gente!”, o colégio Desafio Educacional realiza, no próximo dia 7 de outubro, a partir das 14 horas, no canteiro central da Avenida Afonso Pena, na esquina com a Rua Guia Lopes, em Campo Grande (MS), o “1º Desafio Família, Bike e Vida!” para promover a cultura do pedal nas famílias e contribuir com a manutenção da saúde física e mental das pessoas.
Segundo a diretora do colégio Desafio Educacional, Giedre Paula, o evento é para comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental. “A escola entendeu que não devemos trabalhar somente as questões cognitivas dos alunos, mas também o fortalecimento da saúde mental. Então, nós vamos no dia 7 de outubro, às 14 horas, nos reunir no canteiro central da Avenida Afonso Pena, na esquina com a Rua Guia Lopes, para sair em um passeio de bike com toda a família até a Avenida Presidente Ernesto Geisel e depois retornar”, ressaltou.
Giedre Paula completou que, quem não tiver bicicleta, pode fazer o percurso a pé, pois o importante é estar em família. “Nós vamos contar com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, do Diário MS News, da CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), do Banco Sicredi e da Editora do Brasil, além de grupos de ciclistas e de lojas de bike”, informou.
Ela acrescentou que os interessados podem fazer a inscrição pelo telefone (67) 9 8111-1967 por apenas R$ 5,00 por família com no máximo quatro participantes. “O dinheiro arrecadado será destinado para a compra de duas bikes que serão sorteadas, sendo uma entre os participantes e a outra para uma instituição de caridade”, relatou, comunicando que todos ganharão uma camiseta do evento.
A diretora lembrou que o Dia Mundial da Saúde Mental, cuja data é celebrada em 10 de outubro, foi instituído pela Federação Mundial de Saúde Mental, em 1992, com o objetivo de alertar para os cuidados necessários à manutenção da saúde mental.
“O evento contará com ciclistas experientes no decorrer do percurso para auxílio e de pontos de apoio com água. Aceite o desafio e venha pedalar com a gente, pois a educação do seu filho de forma integral depende de vocês pais. O exemplo é o que faz sentido e pode ser fundamental na vida de nossas crianças para formação de futuros cidadãos agentes de transformação social”, finalizou.
SERVIÇO:
Informações pelo telefone (67) 9 8111-1967