Entrevista com o ex-vereador Coronel Alírio Villasanti, no Jornal da Top

Rede Top FM

Nesta quinta-feira (25), a 1ª edição do programa Jornal da Top, da Rede Top FM, que em Campo Grande pode ser sintonizada na 88,9 FM, entrevistou o ex-vereador Coronel Alírio Villasanti (União Brasil), que avaliou a conjuntura política e temas estruturais de Campo Grande.

Entre os principais assuntos abordados estiveram o transporte coletivo urbano, a segurança pública, a Federação Partidária União Progressista, formada pelo União Brasil e PP, e o cenário eleitoral nacional.

“A intervenção no sistema de transporte público de Campo Grande é uma medida justa, necessária e importante, afinal, mais de 120 mil pessoas utilizam diariamente o serviço na Capital”, afirmou, lembrando que a situação do transporte coletivo urbano é antiga e marcada por problemas de qualidade e limitações operacionais.

Para o ex-vereador, qualquer solução precisa garantir a continuidade do serviço, sem paralisações. “Parar o transporte coletivo é irresponsável porque paralisa a cidade”, afirmou, defendendo que o foco deve ser a melhoria estrutural do sistema. “A expectativa é que a intervenção resulte em um novo patamar de qualidade para os usuários”, completou.

No campo político, Villasanti comentou que a federação formada entre o União Brasil e o PP reúne uma das maiores bancadas do país, com cerca de 120 deputados federais e 13 senadores. Ele citou que a federação tem forte presença em Mato Grosso do Sul, especialmente com lideranças regionais e articulações envolvendo nomes do governo estadual e do Senado.

Segundo o presidente municipal do União Brasil, há uma convivência “um pouco tumultuada” no cenário político de Campo Grande, em razão de disputas eleitorais recentes. Apesar disso, avaliou que o bloco partidário deve ter grande influência nas próximas eleições, tanto no plano nacional quanto estadual, reunindo nomes competitivos para disputas proporcionais.

Outro ponto central da entrevista foi a segurança pública. “Embora Mato Grosso do Sul apresente índices inferiores à média nacional, a sensação de insegurança e os desafios persistem”, assegurou, chamando a atenção para a faixa de fronteira com Paraguai e Bolívia, apontada como área sensível devido à atuação de facções criminosas e ao tráfico de drogas, fatores que repercutem na criminalidade urbana.

O ex-vereador defendeu maior presença da Polícia Militar nos bairros e investimentos contínuos no setor. Também propôs diálogo com conselhos comunitários de segurança e a ampliação de bases policiais em áreas vulneráveis, citando como exemplo iniciativas de parceria em espaços privados.

Ao comentar o cenário eleitoral, Villasanti avaliou que há um desgaste da polarização política no país, embora, na prática, os principais polos sigam com forças equilibradas nas pesquisas. “A próxima eleição tende a ser altamente competitiva, com forte influência das redes sociais e aplicativos de mensagens, além do impulsionamento digital”, projetou, destacando que o contato direto com o eleitor continua sendo determinante.

Para ele, “o voto é construído na confiança, na identificação e na proximidade com o candidato”. Sobre seu próprio futuro, o ex-vereador disse que permanece ativo na política e que qualquer definição sobre candidatura — seja para a Câmara Municipal ou Assembleia Legislativa — depende das decisões internas do partido.

O Coronel ressaltou que sua experiência no Legislativo reforçou a importância da escuta direta da população e da atuação próxima às demandas sociais. Ao final da entrevista, Villasanti agradeceu a oportunidade e recebeu votos de sucesso em sua trajetória pública.

Assista a entrevista completa pelo link:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também