Geraldo Resende participa da assinatura da ordem de serviço paraobras no Asilo São João Bosco

Investimento de R$ 1,5 milhão vai viabilizar reforma, energia solar e melhorias na climatização da instituição centenária de Campo Grande

O deputado federal Geraldo Resende (União/MS) participa, nesta terça-feira (23), às 19h,
da assinatura da ordem de serviço para o início das obras de modernização do Asilo São
João Bosco, em Campo Grande.
A obra será viabilizada com investimento de R$ 1,5 milhão destinado por emenda
parlamentar do deputado. Os recursos foram liberados em dezembro de 2025 e serão
aplicados em melhorias estruturais, implantação de sistema de energia fotovoltaica e
aquisição de equipamentos de climatização.
Entre as intervenções previstas estão a instalação de energia solar, a requalificação das
dependências masculinas e a instalação de aparelhos de ar-condicionado com tecnologia
inverter (quente e frio), além de aquecedores de água (boilers).
A solicitação do investimento foi apresentada ao parlamentar em 2024 pelo bispo emérito
de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, e pela ex-senadora Marisa Serrano, com o
objetivo de fortalecer o atendimento prestado pela instituição.
Fundado em 1923, o Asilo São João Bosco é referência em acolhimento de idosos em
situação de vulnerabilidade em Mato Grosso do Sul. Atualmente, a instituição abriga cerca
de 90 idosos e mantém atendimento integral com suporte multiprofissional.
A modernização da estrutura deve ampliar o conforto, melhorar a eficiência energética e
fortalecer a capacidade de acolhimento da instituição.
�� Serviço
Evento: Assinatura da ordem de serviço para obras no Asilo São João Bosco
Data: Terça-feira (23)
Horário: 19h
Local: Asilo São João Bosco – Av. José Nogueira Viêira, 1900 – Tiradentes.

** Legenda da foto: Em 2025, Geraldo Resende celebrou a liberação dos recursos ao lado
da presidente do Asilo, Ísis Magalhães, de Dom Vitório Pavanello e da ex-senadora Marisa
Serrano.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também