Campo Grande, MS – O 3º Arraiá da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), realizado na noite da última sexta-feira (27), foi um sucesso de público e solidariedade. O tradicional evento junino, que contou com a presença de servidores, parlamentares, representantes dos Poderes e a população, reforça o compromisso da Casa de Leis com a integração institucional e o apoio ao terceiro setor.
Realizado na rampa de acesso à sede do Legislativo estadual, o Arraiá deste ano incluiu uma representação simbólica do tradicional banho de São João de Corumbá. O evento reuniu 23 barracas, organizadas por entidades assistenciais, que ofereceram comidas típicas, bebidas e brincadeiras como pescaria e espaço kids. Toda a renda arrecadada foi revertida para as instituições participantes.
O presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro (PP), expressou sua satisfação: “Estou supersatisfeito. Por essa alegria, pela quantidade de pessoas e pelo número de entidades beneficiadas, essa edição vai ficar para a história. A Assembleia é uma casa de poder, mas não pode ser um poder distante do povo. Quando realizamos um evento como esse, aberto à população e com fins solidários, mostramos que a Casa do Povo está verdadeiramente aberta ao povo.”
A festa contou ainda com apresentações musicais dos grupos Trem Pantaneiro e Canto da Terra, sob a condução do DJ Pit, e um concurso de dança e trajes caipiras. O ambiente familiar e a forte presença da sociedade civil evidenciaram o espírito integrador do evento.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) também prestigiou o Arraiá, elogiando a iniciativa do presidente Gerson Claro. “Desde que Gerson Claro assumiu a presidência, ele colocou como prioridade apoiar as instituições e aproximar a Casa Legislativa da sociedade. Esse evento mobiliza servidores, amigos, instituições e mostra o quanto a união entre os Poderes e a sociedade civil é essencial”, afirmou Riedel.
Incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado (Lei 6.123/2023), o 3º Arraiá da ALEMS consolida o papel do Parlamento sul-mato-grossense como espaço de diálogo, aproximação e ação social concreta em benefício de toda a sociedade.