Entrega de cartões do Mais Social leva segurança alimentar para famílias da aldeia urbana Água Funda

Agora, o sentimento é de alívio. “Esse cartão vem num momento bom porque a gente precisa bastante. Faz tempo que a gente está tentando pedir o cartão, só que não dava para ir lá longe para a gente ir pedir. Eu agradeço a todos que vieram, se disponibilizaram para vir ajudar a gente porque só quem mora no barraco é que sabe o quão difícil é ficar sem alimento. A gente na semana ficava preocupado em pedir dinheiro emprestado porque ficava sem”.

A equipe do Mais Social entregou cartões para 23 famílias na Aldeia Água Funda, mas já são 1.111 cartões gerados desde o início da busca ativa, em 17 de março, e 4.037 visitas realizadas. A intenção é fazer de Mato Grosso do Sul o 1º estado do País a erradicar a extrema pobreza.

Hoje, o Mais Social atende 38.582 famílias no Estado. O cartão permite a compra de alimentos, produtos de higiene e gás de cozinha. É proibida a aquisição de bebidas alcoólicas e à base de tabaco.

Outra a receber o cartão foi Suellen Mantovani Valejo. Ela mora com o marido e três filhos, de 5 e 6 anos e de 3 meses de idade. O esposo é pedreiro, mas não tem emprego fixo e falta dinheiro para comprar as coisas, explica a indígena. “Meu esposo trabalha, mas ganha pouco. Agora com o cartão dá pra comprar fralda para meu filho, dá de comer para ele”.

A busca ativa continua em todo o Estado, com a meta de fazer 17 mil visitas. Os servidores do Mais Social estão identificados com colete azul e crachá e usam tablets para fazer o pré-cadastro.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também