Mesmo nas temperaturas mais baixas, o JAH Açaí, Sorvetes e Picolés segue como protagonista das escolhas refrescantes e nutritivas dos brasileiros
Tropical e bonito por natureza, o Brasil tem outono e inverno amenos na maior parte do território nacional, com temperatura média de 25ºC entre maio e junho e 21ºC entre julho e agosto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mesmo na Região Sul, onde os termômetros são mais baixos, a média do período é de 15ºC. Em meio ao clima não tão rigoroso, o consumo de sobremesas geladas se mantém ao longo do ano. Segundo a Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete), o açaí registrou aumento de 70% na produção desde 2020, chegando a 1,7 mil toneladas anualmente.
Tanto que, no JAH Açaí, Sorvetes e Picolés, o público mantém o consumo até mesmo no inverno. “De alguns anos para cá, podemos dizer que o açaí se consolidou realmente no gosto a nível nacional. Se antes as pessoas não conheciam, ou degustavam apenas como sabor sazonal, agora elas apreciam com regularidade, ao longo do ano”, afirma Rafael Corte, CEO da marca.
As principais características do relacionamento entre a rede e o consumidor são a autonomia e o autoatendimento, no qual o cliente se serve à escolha: desde o açaí tradicional e a versão sem açúcar, até sorvetes como chocolate belga duplo zero, doce de leite e outros, todos sem adição de corantes, conservantes ou gordura vegetal. Também é possível conferir os picolés exclusivos e milkshakes, ou mesmo escolher o pote de açaí ideal para levar para casa, de acordo com tamanho da família.
Mesmo quando as temperaturas caem, o consumo continua, demonstrando a força do açaí como tesouro nacional. Confira sugestões do JAH para aproveitar sobremesas geladas mesmo nas estações mais amenas do ano:
![]() | Açaí Nas versões tradicional e zero açúcar, o açaí do JAH fica disponível na máquina soft onde o cliente se serve. Há também mais de 20 opções de cobertura para combinar à vontade e, a cada experiência, criar sabores únicos. |
![]() | Sorvete Também disponível nas máquinas soft ao alcance do consumidor, os sorvetes do JAH incluem os sabores: chocolate belga duplo zero, ninho, sorbet de maracujá com manga, frozen iogurte, entre outros. |
![]() | MilkshakeO ShakeJAH é cremoso e o cliente escolhe dentre as opções de sorvete e toppings para criar um shake único. |
![]() | Para viagemHá, ainda, como levar o JAH para casa, em potes nos tamanhos 150 ml, 500 ml, 1,5 litros e 2 litros. Versáteis para cada tamanho de família e disponíveis nos sabores açaí, açaí zero, sorvete de chocolate, sorvete de ninho e sorbet de morango. |
Esses e outros sabores estão disponíveis nas mais de 180 lojas do JAH Açaí, Sorvetes e Picolés em todo o Brasil. Consulte no site a unidade mais próxima.
Sobre o JAH
A rede JAH Açaí, Sorvetes e Picolés, nasceu em 2009, na cidade de Conselheiro Lafaiete (MG), oferecendo produtos 100% naturais, sem conservantes ou gordura vegetal, incluindo opções zero açúcar, veganas e sem lactose, a preços acessíveis. Pioneira no Brasil, inovou o conceito de self-service a partir de uma ideia diferenciada chamada de ‘açaí turbinado’, em que os clientes tinham a liberdade de se servir à vontade e acrescentar a quantidade de toppings desejada, o sucesso do formato exclusivo de autoatendimento levou à expansão para todo o Brasil. Desde 2015 no franchising, atualmente conta com mais de 180 unidades em operação em 14 estados, atendendo mais de 500 mil clientes mensalmente na rede. Além disso, atua com duas unidades fabris, sendo uma em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e outra em Sorocaba, no interior de São Paulo, para melhor atender os seus franqueados. A rede, que realiza a constante busca por produtos de excelente qualidade e custo-benefício, fortalecendo o crescimento da marca pelo país, disponibiliza quatro modelos de negócios: loja, quiosque, container e store in store.