A era das franquias low touch e como esses negócios estão revolucionando o mercado

O avanço da tecnologia e a procura por soluções cada vez mais rápidas e personalizadas é um dos grandes diferenciais dos negócios automatizados. As franquias low touch, conhecidas como economia de pouco contato, são formatos em que  a interação é inteiramente minimizada, com sistema online em toda a operação e suporte totalmente digital, com ferramentas capazes de proporcionar ao franqueado a gestão remota. Entre os modelos que mais se beneficiam dessa era tecnológica estão as lavanderias self-service, que combinam conveniência, tecnologia e baixa necessidade de mão de obra.

Líder de mercado no Brasil, a Lavô já possui mais de mil unidades comercializadas e tem crescido rapidamente justamente por oferecer automação e flexibilidade. “Permitir a gestão à distância com a garantia de um sistema capaz de fazer o negócio funcionar sem a necessidade de funcionários com certeza é um grande diferencial. O modelo self-service permite o funcionamento 24 horas das operações, com pagamento integrado às máquinas e redução de custos com colaboradores, já que em nossas unidades a manutenção diária leva, em média, 15 minutos, contando com reposição de produtos no maquinário e organização do ambiente”, explica o CEO e fundador da rede, Angelo Max Donaton. 

Outro fator positivo dessa proposta de empreendimento é a escalabilidade. “A plataforma permite ao franqueado o gerenciamento de várias unidades de forma remota e segura, já que os sistemas entregam imagens e dados em tempo real, o que permite o controle das máquinas, totens de pagamentos e dos clientes em loja. Atualmente cerca de 180 operações da Lavô estão nas mãos de multifranqueados, o que reforça como o modelo low touch não só reduz a necessidade de estar presente, mas permite replicar o negócio com agilidade, resultando em um crescimento inteligente com o uso da tecnologia a favor do empreendedor”, afirma.

Sobre a Lavô

A Lavô é a maior franquia de lavanderias self-service do Brasil. Inaugurada em 2018, entrou para o franchising em 2020 e já conta com mais de 600 unidades em operação e mais de mil comercializadas. Com a missão de democratizar e simplificar o serviço, a franquia dispensa funcionários e pode ser gerenciada à distância, através do sistema online. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também