O primeiro debate entre candidatos a prefeito de Campo Grande acontece nesta segunda-feira, às 19 horas, sob o comando do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP).
O debate terá a educação como tema e terá a participação, a princípio, de cinco candidatos: Adriane Lopes (PP), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Luso de Queiroz (PSOL) e Rose Modesto (União).
Os cinco confirmados foram escolhidos porque participaram do podcast da instituição. Os demais candidatos, Beto Figueiró (Novo), jorge e Ubirajara Martins (DC) também solicitaram participação, que está em análise.
O debate terá quatro blocos, sendo o primeiro, com dois minutos para cada candidato se apresentar e falar de suas propostas para educação.
No segundo bloco, os candidatos farão perguntas com temas definidos por sorteio. No terceiro bloco, os candidatos responderão perguntas da plateia, formada por representantes de sindicatos, também por sorteio.
O quarto e ultimo bloco será para considerações finais dos candidatos. Ao final do debate, os candidatos receberão um documento com reivindicações dos profissionais.
“O debate entre os candidatos e candidatas é uma oportunidade para que os professores conheçam e avaliem quais são os projetos e os compromissos de cada um com a educação pública”, explicou o presidente da ACP, Gilvano Bronzoni.