Muralha Digital: Rose propõe monitorar entradas e saídas da Capital com câmeras 360º

A candidata Rose Modesto (União Brasil) propõe o projeto ‘muralha digital’, dentro do programa “Pra Frente Segurança”, que vai investir cerca de R$ 31,8 milhões criando um cinturão de segurança nas entradas e saídas da cidade com a instalação de videomonitoramento com câmera de 360 graus, botão do pânico, acesso à internet e conexão com a central de monitoramento.

Tal projeto será desenvolvido com o apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Para isso, os guardas receberão 7 novas sedes equipadas, 50 viaturas e 60 motos para que fiscalizem, em tempo real, os pontos com maior índice de crimes e de movimento.

“Hoje, os guardas precisam usar o próprio celular para se comunicar”, observou Rose.

A Capital deve receber 10 totens e os equipamentos devem ser instalados: na Praça Ary Coelho, nos bairros Noroeste, Dom Antônio Barbosa, Nova Lima, Tiradentes, Nhanhã, Moreninhas, Indubrasil, na rodoviária velha e no Parque Airton Senna.

Os agentes também devem começar a atuar no programa “De Olho na Escola”, com o patrulhamento preventivo nos colégios e arredores, bem como, auxiliarão nas ações de mobilidade, ampliando a fiscalização no trânsito.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também