Visita ao espaço mostrou que vazamento mais visível que verte da parede foi estancado, porém ponto com a pressão que jorra uma quantidade imensurável ainda segue “desperdiçando água”
Quem passa pela Praça dos Imigrantes, como mostram imagens captadas ainda ontem (04) e encaminhadas à equipe de reportagem, se depara com um canteiro de obras incompletas e, mais recente, como se não bastasse o “abandono”, um vazamento de proporções imensuráveis no local a céu aberto.
Como é possível verificar na gravação, a vazante de água está presente não só em um ponto, sendo dois encanamentos da Praça dos Imigrantes que despejam litros e litros, sem registro no local para que qualquer um possa fechar e encerrar o derramamento.
Enquanto é possível observa a pressão de um encanamento local despejar litros em uma espécie de caixa de esgoto, outro ponto do local jorra da parede uma quantidade imensurável de água que escorre em direção à rua Barão de Melgaço. Confira:
Visita ao espaço mostrou que, o vazamento mais visível que verte da parede foi estancado, entretanto, o ponto com a pressão que jorra uma quantidade absurda ainda segue “desperdiçando água”
Relembre
Essa praça, no “coração” da Cidade Morena”, recebeu sua última reforma há cerca de 25 anos, sendo que ainda em junho de 2022 um investimento de R$ 128 mil foi anunciado para revitalização do ponto.
Já em 1º de agosto de 2023, em agenda na praça, a prefeita Adriane Lopes assinou nova ordem para execução das obras por parte da empresa Tascon Engenharia.
Nesse evento, às vésperas do ano eleitoral, a chefe do Executivo chamou a secretária Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande, Mara Bethânia Gurgel, e o então responsável pela pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, Domingos Sahib Neto, para posarem na assinatura da ordem.
Com pompa e circunstância, uma orquestra foi colocada debaixo do sol para “celebrar” a assinatura e, em menos de um ano o espaço já estava esquecido, acumulando lixo e vandalismos, como é possível visualizar no “antes e depois” abaixo.
Pelo portal de transparência das obras da Cidade Morena, a revitalização da Praça dos Imigrantes é descrita como com 63% da obra concluída, sendo que o prazo de conclusão estipulado data de 13/09/2023;
Passados mais de um ano e quatro meses, a Praça que teve calçamento arrancado, que retirou a exposição permanente de artesanato do local e migrou de ponto o tradicional Sarau de Segunda, parece longe de ser concluído.
Ainda no período da manhã o Executivo foi consultado, em busca de posicionamento a respeito da atual situação da praça, porém, até o fechamento da matéria não foi obtido retorno. O espaço segue aberto.
Leia mais em: https://correiodoestado.com.br/cidades/abandonada-praca-no-centro-de-campo-grande-vira-sinonimo-de/443292/